sexta-feira, 24 de julho de 2009

O COMEÇO



Acho que já nasci meio ligada nesse negócio de artesanato, desde pequena gosto de fazer arte, já fiz tanta coisa que nem lembro com o que comecei mas várias coisas me deixavam curiosa e louca pra ver se dava certo, já fiz crochê, ponto cruz, caixas e bolsas de papel, cestas com jornal (aquelas que usa canudos de jornal), até mosaico com casca de ovo eu já fiz, brolha, macramê, bordado, bijuteria, pintura, hiiii, tanta coisa que não me lembro mais. Isso além de colar florzinhas de bisquit, fazer canudinhos de papel colorido pra minha cunhada montar colares...
Até que agora estando na faculdade descobri a técnica de trabalhar com feltro e me apaixonei, comprei algumas tiras do tal feltro que eu nunca tinha trabalhado e resolvi montar alguns chaveirinhos, não é que ficaram lindos! Fiz o maior sucesso e vendi muitos pra amigos e amigos de amigos, consegui uma graninha, e fiquei viciada no feltro, só que a falta de tempo por conta da faculdade que me sugava até a última gota de sangue a cada época de provas, não permitiu que eu continuasse, acabei deixando eles meio de lado.
Foi nesta época que surgiu a idéia de colocar uma marca para divulgar meu trabalho, pensei, pensei e acabei encontrando um nome bem simpático e que ainda iria homenagear a minha bisavó Dona Ana, que todo mundo chamava de DONA NICA ou vovó Nica que era como eu, meus primos, mamãe e tios a chamavam. Daí resolvi criar uma bonequinha que lembrasse a minha bisa e surgiu a “Dona Nica Artesanatos”. As pessoas aceitaram bem e eu me animei.
Mais tarde com o feltro meio que abandonado e a faculdade me disponibilizando algum tempo a mais para meus artesanatos, descobri as Havaianas Customizadas, achei a idéia maravilhosa e me deu uma vontade imensa de fazer, a principio fiquei meio receosa de aceitação, de disponibilidade para produzir, mas fui encorajada pelas amigas e família acabei comprando alguns materiais e mãos a obra, comecei meio tímida, quando estava pensando em fazer, só de comentar, as amigas já encomendavam, fiz algumas pra elas e daí todo mundo que via gostava e de fevereiro para cá só estou nas havaianas. As faço com muito carinho, algumas tenho até pena de entregar, mas fico com as fotos, hihi.
Agora, já que estou na etapa final da minha faculdade vou começar a criar coisas novas, devagar para não prejudicar minha monografia que tem que ser um projeto bem legal para fechar bem o curso da minha vida, ah nem falei que por gostar tanto de criar escolhi Arquitetura e Urbanismo como profissão e em breve serei “Geisa Medeiros - Arquiteta e Urbanista” tem tudo a ver comigo. Mas voltando ao artesanato, pretendo voltar ao feltro, me dedicar mais às havaianas e fazer algumas outras coisinhas que em breve vocês poderão conferir.
Pretendo estar sempre postando coisas novas aqui.
Visitem, comentem e façam seus pedidos!!!

0 comentários: