segunda-feira, 28 de setembro de 2009

O QUE ANDO FAZENDO


Bom, como vocês já sabem eu sou estudante de Arquitetura e Urbanismo, termino meu curso neste semestre, e estou preparando meu projeto final que tem como tema: “ Faculdade de Arquitetura como modelo de Sustentabilidade e Acessibilidade” e na quinta-feira passada sai daqui de Campos dos Goytacazes rumo ao Rio de Janeiro para colher alg
umas informações para meu projeto.

Lá fui à FAU-UFRJ, a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo do Fundão, que foi criada para ser a Faculdade Nacional de Arquitetura. É uma faculdade muito conhecida e conceituada, mas fiquei muito triste com situação que se encontra, pra mim aquilo se chama abandono, tudo por lá está se degradando, triste de ver e o prédio que a princípio seria só da Arquitetura agora abriga também outros cursos.

Fachada principal Fau - UFRJ

Eu na Fau UFRJ

O que deveria ser uma armário para os alunos na sala de aula.


Mesmo assim fiquei feliz de encontrar professores muito simpáticos, que foram muito gentis em responder algumas perguntas e tirar algumas dúvidas que eu tinha com relação a uma Escola de Arquitetura.

Ah, uma coisa muito legal que aconteceu neste dia foi um show do Leoni que aconteceu gratuitamente no Campus da universidade e foi muito legal, eu e minha amiga Anna, que me acompanhou na visita, ficamos muito felizes.

É o Leoniiiii, as cabecinhas é pra mostrar como estava apertado o auditório roxinho.

Eu e Anna no maior aperto, mas valeu a pena.

Leoniiii denovo, e o auditório lotado.

No outro dia fui conhecer a UERJ, apesar de não ter Curso de Arquitetura, quis conhecer por possuir acessibilidade, com rampas, elevadores, escadas, passarelas, o acesso por lá é bem resolvido e os prédios são muito interessantes.

Elevadores UERJ

Escadas UERJ

Passarela UERJ

Ligação dos prédios da UERJ por rampas e passarelas.

Também conheci a FAU-UFF que funciona junto com o prédio da Arquitetura, lá achei bem interessante os laboratórios que pelo que vi são bem equipados e as salas de aulas práticas e teóricas, abrigam poucos alunos o que numa faculdade de arquitetura facilita o entendimento dos alunos, porque as dúvidas são muitas e em uma sala com muitos alunos os professores não dão conta de atender a todos, sofri muito com isso. Sem contar que o Campus fica em um lugar lindo, aconchegante e próximo ao mar. Infelizmente não encontrei professores disponíveis para a minha entrevista, mas a visita foi válida.


Fau - UFF

Pelo que entendi esse é o laboratório de conforto ambiental.

A partir daí, o final de semana foi para passeio, conheci alguns lugares no Rio que nunca tinha ido, e apreciei a bela arquitetura da cidade.

Agora vocês podem entender se o blog ficar meio abandonado por algum tempo, porque até dezembro estarei me dedicando ao projeto.

2 comentários:

Lilisa Acessórios on 7 de outubro de 2009 às 13:55 disse...

Tem um selinho pra vc lá no meu blog. Pega lá querida!!!!!!!!!!!

Bjkssssssssssss

marcela disse...

Adoro tudo o vc faz...
Sou marcela ,morro em Cachoeiro,colega da lilisa,conheço seus trabalhos eu já vendi suas sandalias,por sinal sao lindas.Tenho uma Banca no centro de Cachoeiro, lá eu vendo biju,roupas fem e masc,brinquedos,bolsas e acessorios...e outros,se tivessemos + perto poderiamos fazer uma parceria juntas.Um Abraço!!